Monitoramento da Câmara Municipal

Conheça o nosso Serviço que Monitora o Poder Legislativo de Americana!

IMPORTÂNCIA DO MONITORAMENTO

Para aproximar a sociedade Americanense dos trabalhos do Poder Legislativo e conscientizar os Vereadores sobre a importância dos seus papéis é que o OSB – Americana vêm realizando o Monitoramento da Câmara Municipal.

Capacitamos cidadãos para exercerem olhar crítico e acompanharem as Sessões e Comissões da Câmara e os Portais de Transparência, colhendo os dados necessários para gerar conhecimento a toda Sociedade. Assim, buscamos estimular o exercício do voto consciente, bem como o devido acompanhamento daqueles que foram Eleitos, assegurando que os recursos públicos utilizados e os serviços prestados pelo Poder Legislativo sejam bem empregados em benefício da coletividade.

FRENTES COMTEMPLADAS PELO MONITORAMENTO

  • Mapeamento das
  • Proposituras Legislativas
  • Orçamento da Câmara
  • Frequência & Atraso dos
  • Vereadores
  • Portais de Transparência

QUAL A METODOLOGIA UTILIZADA

Utilizando como base metodológica a Cartilha – “O Vereador e a Fiscalização dos Recursos Municipais”, elaborada pela CGU (Controladoria Geral da União), e seguindo as orientações do Sistema Observatório Social do Brasil, que atua desta mesma forma em inúmeras Câmaras Municipais pelo Brasil todo, podemos entender melhor quais as Funções do Vereador e como classificar as proposituras produzidas pelo Poder Legislativo.

Como um Cidadão pode Participar?

Se interessou por este Projeto? Se torne um Voluntário do OSB-Americana! Leia o nosso Código de Conduta e, isto fazendo sentido para você, entre em contato por e-mail ou preencha nosso formulário de voluntariado aqui.

Assista ao vídeo e navegue abaixo em nosso Painel Cidadão!

R. das Acácias, 123 – Jardim Sao Paulo, Americana – SP
CEP: 13.468-120
E-mail: americana.comunicacao@osbrasil.org.br

R. das Acácias, 123 – Jardim Sao Paulo, Americana – SP
CEP: 13.468-120
E-mail: americana.comunicacao@osbrasil.org.br